terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Barquetes

Ingredientes:
100g de manteiga ou margarina
1 ovo
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de água
1 1/2 xícara de trigo (cerca de 200 gramas)

Modo de fazer:


Misture todos os ingredientes da massa, com exceção do trigo e mexa bem. Acrescente o trigo e sove ligeiramente a massa sobre a mesa. Leve para gelar por 30 minutos. Abra a massa e forre as forminhas, aparando os excessos com uma faca. Fure o fundo das forminhas com um garfo e leve ao forno pré-aquecido para assar. Deixe esfriar e encha os barquetes com o recheio de sua preferência.

Sugestão: Franco desfiado; carne moída, salada de maionese e etc., todos bem temperados.

O Frango desfiado pode ser feito da seguinte forma:

Tempere o frango com alho, sal, mostarda e refogue não deixando queimar. Depois de cozido desfie e acrescente azeitonas, tomates e um pouco de extrato para dar uma corzinha. Deixe o mesmo com pouquíssima água, quase seco. Depois é só rechear as forminhas. Fica uma delícia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área de Divulgação - Banda Mad'c

Mande sua receita , sua dica, esse blog também é seu!

Quem sou eu

Minha foto
São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brazil
Meu nome é Ana Maria, sou casada e mãe de três meninas. Minha intenção é compartilhar receitas que faço para minha família e também outras atividades que realizo em minha casa. Acredito que sempre podemos aprender e ensinar.